Somos especialistas em Assessoria de Imprensa.
Na prática, fazemos a ponte entre o seu projeto, negócio ou organização, e os meios de comunicação social.
Ou seja, damos a conhecer pessoas, projetos, eventos e iniciativas aos jornalistas e editores, de modo a que, se assim o entenderem, possam fazer a respetiva divulgação, através de artigos, entrevistas, reportagens, etc.
Afinal, aquilo que criamos de bom, em Portugal, merece ser divulgado.
A nossa missão é ajudar a concretizar projetos (e sonhos).
Antes de mais, avaliamos o valor-notícia daquilo que pretende comunicar, e delineamos a melhor estratégia para fazer chegar essa informação aos meios de comunicação social. Ou seja, fazemos chegar a mensagem, no formato certo, às pessoas certas.
Uma tarefa, sem dúvida, facilitada pela experiência no mundo do jornalismo e, em particular, dos conteúdos televisivos.
Através da assessoria de imprensa, o seu projeto poderá cativar o interesse dos media, e ter visibilidade a nível nacional.
A par deste trabalho de intermediação com os media, também damos formação de Assessoria de Imprensa e de Media Training a empresas e organizações, em colaboração com Carla Rocha Comunicação.
Não basta criar. É preciso comunicar.
De facto, ser empreendedor não é fácil. Desde logo, é preciso ultrapassar a inércia inicial e os receios, e dar o primeiro passo. No fundo, ter uma ideia e acreditar que é possível concretizá-la com sucesso.
A partir daí, quando já delineou o seu produto, marca ou iniciativa, é preciso investir na divulgação, para que chegue ao público interessado.
Com esse intuito, as marcas recorrem muitas vezes à publicidade, inclusive nas redes sociais. Porém, a publicidade pode ser demasiado dispendiosa, e incómoda para os utilizadores.
Porém, existe uma forma mais eficaz de ganhar notoriedade: através da assessoria de imprensa, respeitando a essência dos media e o valor que atribuem às notícias.
Precisamente, facilitar esta ligação entre clientes e meios de comunicação social traduz bem quem somos e o que fazemos, em Press Hub – Assessoria de Imprensa.
A melhor forma de conquistar notoriedade: cativar o interesse dos media
Através da assessoria de imprensa, é possível chegar ao seu público através dos meios de comunicação social. Com efeito, o nosso trabalho é fazer a ponte entre os nossos clientes e os media. O objetivo de cativar o seu interesse, para que lhe deem o palco mediático.
Através dos meios de comunicação social, a mensagem é mais rica, cativante e credível. Afinal, os media conferem um reconhecimento inigualável, uma vez que usam como crivo o valor-notícia.
Assim sendo, vale a pena propor o seu projeto aos meios de comunicação social, para que lhe reconheçam valor.
Não raras vezes, as marcas têm na base uma história de vida interessante. Noutros casos, um espírito de missão, ou mesmo o génio da inovação. Ou ainda, quem sabe, o desejo nobre de fazer a diferença, e trazer algo de bom ao mundo. Em suma, elementos que costumam ter valor como notícia.
Eis algumas das notícias que ajudámos a gerar, com o nosso trabalho:
Revista Lux, Bruna Alvim https://www.lux.iol.pt/internacional/nacional/um-ano-depois-de-deixar-o-brasil-bruna-alvim-nao-podia-estar-mais-feliz-com-a-mudanca-que-fez-na-sua-vid
Notícias Magazine, Bruna Alvim https://www.noticiasmagazine.pt/2024/o-meu-objeto-a-santa-de-bruna-alvim/historias/298193/
Sapo Lifestyle, Bruna Alvim https://lifestyle.sapo.pt/fama/noticias-fama/artigos/acredito-que-a-mulher-esta-desconectada-atualmente-do-seu-corpo-e-da-energia-feminina-bruna-alvim
Praça da Alegria, Ariana Nunes https://www.rtp.pt/play/p11141/e695811/praca-da-alegria/1154339
Link to Leaders, empresa Património Maior https://linktoleaders.com/ha-uma-nova-empresa-que-quer-melhorar-as-financas-pessoais-dos-portugueses/
Dinheiro Vivo, empresa Património Maior https://www.dinheirovivo.pt/empresas/ariana-nunes—xxxxxx-16465751.html
New in Oeiras, hairstylist Daniel Rufino cria evento solidário https://newinoeiras.nit.pt/compras/este-hairstylist-brasileiro-abriu-um-salao-em-carnaxide-e-faz-workshops-solidarios/
SIC, Rodrigo Nabarros (Sea Agency), entrevista no programa Alô Portugal https://sic.pt/programas/aloportugal/alo-portugal-08-de-setembro-parte-2/
SIC, Marcella Maia, entrevista no programa Alô Portugal https://sic.pt/programas/aloportugal/alo-portugal-14-de-junho-parte-2/
SIC, Marcella Maia, entrevista no programa Casa Feliz https://sic.pt/programas/casafeliz/tive-a-coragem-de-mudar-de-corpo-marcella-assumiu-a-transexualidade-em-2018/
SIC RADICAL, Marcella Maia, entrevista no programa Curto Circuito https://www.youtube.com/watch?v=QBqPAd1jRDc
https://sic.pt/programas/casafeliz/tive-a-coragem-de-mudar-de-corpo-marcella-assumiu-a-
CNN Portugal, emissão em direto do Encontro Anual do Conselho da Diáspora Portuguesa Economia, geopolítica e pandemia marcam discurso de Marcelo no encontro anual do Conselho da Diáspora – CNN Portugal (iol.pt)
RTP Conselho da Diáspora quer atrair jovens líderes dos `unicórnios` portugueses (rtp.pt)
Atualidade – Página Oficial da Presidência da República Portuguesa (presidencia.pt)
TSF Portugal já doou até 3,7 milhões de vacinas, a maioria aos PALOP (tsf.pt)
Correio da Manhã África é crucial para sucesso da transição mundial para economia verde e digital, diz Durão Barroso – África – Correio da Manhã (cmjornal.pt)
Africa Intelligence AFRICA/PORTUGAL : The Council of the Portuguese Diaspora looks to develop its presence in Africa – 26/10/2021 – Africa Intelligence
Diário de Notícias JLo: ″Angola e Portugal condenados a viver eternamente abraçados″ (dn.pt)
Mercado, Economia deve crescer em 2022, mas depende do combate à COVID-19 (mercado.co.ao)
Diário de Notícias, ″O português chega a qualquer lugar do mundo e consegue um nível de integração absolutamente admirável″ (dn.pt)
TSF, entrevista do Presidente do Conselho da Diáspora Portuguesa Em Alta Voz – António Calçada de Sá – Presidente do Conselho da Diáspora Portuguesa (tsf.pt)