Assessoria de Imprensa

Em linhas gerais, fazemos a ponte entre os nossos clientes e os meios de Comunicação Social.
Ou seja, o nosso objetivo é conseguir dar aos nossos clientes o palco mediático, através de press releases e propostas direcionadas.
Concretamente, fazemos chegar o projeto ou iniciativa do cliente a meios de comunicação social com potencial interesse no tema.
A partir daí, caso aceitem fazer a divulgação, agilizamos as entrevistas ou conteúdos necessários para a concretização do trabalho. Naturalmente, esta visibilidade mediática traz ao cliente um valor de acrescido, de projeção nacional e notoriedade.
Formação: Media Training

Em representação das suas empresas e projetos, muitos líderes e equipas podem ser requisitados para dar entrevistas aos meios de comunicação social.
Com o objetivo de estarem bem preparados e terem uma boa prestação, existe a formação em Media Training.
Nestas sessões de formação, que dinamizamos em parceria com a Carla Rocha Comunicação, partilhamos técnicas para organizar e passar a mensagem de forma eficaz. Sem esquecer a componente prática, o objetivo é que os formandos tirem o melhor partido possível do palco mediático.
Criação de Conteúdos

A par da Assessoria de Imprensa e do Media Training, produzimos diferentes tipos de conteúdos.
Desde logo, conteúdos audiovisuais (em parceria com a Resina Films), mas também conteúdos escritos.
Em particular, produzimos conteúdos que integram as Web Content Accessibility Guidelines (WCAG), bem como os princípios de Search Engine Optimization (SEO). Ou seja, conteúdos que estão otimizados e acessíveis que, por isso mesmo, se destacam mais facilmente nas pesquinas em motores de busca.
Se ainda não está familiarizado com este conceito, saiba que a internet tem um conjunto de regras, a que os algoritmos dão relevância. Porém, muitas marcas desconhecem estas regras, e os conteúdos perdem «competitividade» nas buscas online. Por conseguinte, sem visibilidade orgânica, resta investir em campanhas de publicidade…
Porém, se os conteúdos estiverem otimizados para SEO, existem ganhos relevantes a nível de visibilidade, reduzindo a necessidade de investimento.
Assim sendo, quando desenvolvemos conteúdos escritos para publicação online, garantimos que os textos têm, de raiz, essa componente de acessibilidade e SEO, que potencia a visibilidade orgânica.
Marcas que confiam em nós
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